Grupo português Mota-Engil vai construir ponte da Catembe

0
70
Mota-Engil

Mota-EngilA Mota-Engil está a ultimar as negociações com o governo de Moçambique para a construção da ponte da Catembe, que liga a baixa da capital Maputo àquele município, disse em Lisboa o presidente do grupo português de construção civil.

Em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa, Jorge Coelho disse ter a empresa várias obras a decorrer em Moçambique, casos da ponte de Tete, vários troços de estrada e infra-estruturas sanitárias e acrescentou "estamos a fechar a negociação da ponte da Catembe".
 O grupo anunciou ter ganho a construção da Vila dos Jogos Pan-Africanos, em parceria com o grupo também português Soares da Costa.
 Jorge Coelho sublinhou que o "reforço da internacionalização é uma questão central para que a Mota-Engil continue a crescer e, nesse sentido, Moçambique tem tido uma importância enorme nos últimos dois anos".

Em Maio passado, o primeiro-ministro de Portugal anunciou, aquando da sua visita oficial a Moçambique, que a construção da ponte da Ca-tembe e a Vila dos Jogos Pan-Africanos iriam ser alguns dos projectos financiados pelo na altura criado Banco Luso-Moçambicano de Investimento.