Grupo de Caridade de St. Patricks Mother Teresa entrega cobertores aos mais necessitados

0
108
Grupo de Caridade de St. Patricks Mother Teresa entrega cobertores aos mais necessitados

Na terça feira da semana passada, dia 14 de Junho, o grupo de caridade Madre Teresa da La Rochelle fez a entrega de 500 cobertores, roupas de criança, sapatos e refeições com pão e fruta, no valor de 27.495 randes distribuidos no parque de estacionamento da igreja de St. Patricks e em outros locais onde os sem abrigo dormem,  como nos pavimentos da cidade de Joanesburgo e de-baixo de pontes rodoviárias ao lado de fogueiras que os aquecem.

 Como nos anos anteriores, o pároco da Igreja de St. Patricks de La Rochelle, Sérgio Durigon, a cônsul-geral de Portugal Luisa Fragoso acompanhada pelo marido José Fragoso, a comendadora Paula Caetano com a presença da reportagem Século de Joanesburgo a fazer a cobertura da ocasião e muitos outros voluntários que, mes-mo com muito frio e a chuviscar, ali foram dar apoio à distribuição de bens aos mais necessitados.

 Os coordenadores do grupo de caridade Madre Teresa, Gina Louro e Carlos Pires, agradecem os donativos oferecidos pelos seguintes patrocionadores: Grupo Século, co-mendadora Paula Caetano; Red Skins, Paulo Fernandes; Professional Shopfitters, Ricardo Chaves; Luso África Cycling-Mannie da Costa; Pa-ramount Trailers, Fernando Marques; Golden Springs, Victor Sábio.

 No dia 25 de Junho vão ser entregues 38 cobertores, oferecidos pela Academia da Ferrugem no valor de 2.000 randes, a pobres que dormem junto ao rio, em Walkerville.

 A Academia do Bacalhau  de Joanesburgo ofereceu a quantia de 10.000 randes, que irão brevemente  ser aplicados numa boa causa.

 A fundadora e directora deste grupo de caridade, Gina Louro, manifestou-se muito grata pela generosidade de todos os doadores, entre empresas e particulares, que até hoje têm contribuido para aliviar a fome e o sofrimento dos mais necessitados.