Grande Festa da Divina Misericórdia na Igreja de Santo António de Mayfair

0
59
Grande Festa da Divina Misericórdia na Igreja de Santo António de Mayfair

Realizou-se ontem, domingo dia12 de Abril, a festa anual da Divina Misericórdia na Igreja de Santo António dos Portugueses em Crown Mines-Mayfair, com uma missa solene pelas 15h00, seguida de procissão com a imagem de Jesus Misericordioso no seu respectivo estandarte e andor.

Esta festa de Misericórdia já se celebra há 10 anos graças à ajuda de muitos crentes be-neméritos. O grupo de oração da Divina Misericórdia da Igreja, liderada por Adelino Gouveia, promoveu e organizou este convívio que tem um significado bastante religioso.

 Foi pregador na língua portuguesa, o Padre Rodney George, que é natural da África do Sul, mas esteve muitos anos no Brasil, onde aprendeu a falar português. Acompanhou-o nesta missa solene o Padre Lemos, que aparenta estar de boa saúde.

 Seguiram-se os habituais comes e bebes para todos os presentes, ao som do trio “Amigos da Hora”, que, vindos de Pretória, ofereceram-se para animar esta festa gratuitamente.

 “Não há duvida que quando as pessoas conseguem abrir-se à Misericórdia, a vida torna-se linda e cheia de sentido, seremos então recebedores e doadores”.

 Foi assim cumprido com brilho este acto de fé praticado por crentes com convicções muito fortes e inabaláveis, que levou dezenas de fiéis à Igreja de Santo António dos Portugueses em Mayfair.