Governo sul-africano anuncia mais de 260 milhões para reparar edíficios de Tribunal

0
63

 A ministra de Obras Públicas e Infra-estruturas, Patricia de Lille, anunciou que o governo alocou mais de 260 milhões de rands para obras de reparação e manutenção de prédios de tribunal em todo o país.

 A ministra disse também que vai garantir o pagamento das dívidas do Estado às empresas prestadoras de serviços à administração pública.

 Em conferência de imprensa, terça-feira em Tshwane, no final de um encontro com o juiz Mogoeng Mogoeng e funcionários do ministério, De Lille disse estar preocupada com o pagamento lento aos fornecedores de serviços.

 “Este governo deve apoiar as pequenas empresas. O público deve ter confiança no nosso governo”, disse a ministra.

 Patricia de Lille lançou recentemente uma investigação em grande escala nesse sentido.

 No tocante às infraestruturas da Justiça, a governante lamentou o estado em que se encontram os edifícios públicos do governo, “especialmente os que são usados como tribunais”, afirmando que “isso impacta negativamente no sistema de Justiça”.

 O juiz presidente da Justiça Sul-Africana aplaudiu o compromisso do ministério das Obras Públicas e Infraestruturas de cuidar dos edíficios afirmando que o estado em que enontram os prédios do tribunal afectou a administração da Justiça.

 Mogoeng Mogoeng disse que alguns dos edifícios não são adequados para serem usados como tribunais.

 Mogoeng disse que daqui para frente, altos funcionários das Obras Públicas devem se valer de reuniões para discutir a manutenção de edifícios.

 “O sistema de justiça está altamente comprometido pela má manutenção dos edifícios. Falhas de energia afectam casos judiciais”, salientou.