Governo português vende BPN Brasil ao Banco BIC de Angola por 12,3 milhões de euros

0
48
Governo português vende BPN Brasil ao Banco BIC de Angola por 12,3 milhões de euros

A Parparticipadas, sociedade detida pelo Estado português, chegou a acordo com o Banco BIC (Angola) para a venda do BPN Brasil por 12,3 milhões de euros, anunciou o governo português.

O acordo relativo à venda de 96,78% do capital social da Sociedade BPN Participações Brasil, que detém 99,99% do capital do BPN Brasil Banco Múltiplo, foi concluído, lê-se no comunicado emitido pelo Ministério das Finanças.

 A venda será efectuada ao angolano Banco BIC por um preço global de referência próximo de 37 milhões de reais, aproximadamente 12,3 milhões de euros.

 O BPN Brasil é uma instituição financeira de direito brasileiro, com sede em São Paulo, que se dedica à actividade bancária.

 “Com esta transacção, dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios [BPN] para o Estado em Fevereiro de 2012?, conclui o comunicado.

 Em Março de 2012, o Banco BIC Português (banco “gémeo” do Banco BIC angolano, já que têm os mesmos accionistas principais) adquiriu ao Estado o BPN por 40 milhões de euros.