Governo português lança campanha de informação para quem quer trabalhar no estrangeiro

0
116
Governo português lança campanha de informação para quem quer trabalhar no estrangeiro

Uma campanha de informação dirigida aos portugueses que querem trabalhar no estrangeiro arranca hoje, segunda-feira, em todo o País com o objectivo de prevenir a emigração desinformada e evitar casos dramáticos

 “Temos para distribuir 100 mil desdobráveis, 10 mil brochuras e cinco mil cartazes. Numa fase posterior serão ela-borados alguns ‘spots’ para as rádios. Este é o corpo essencial da campanha que está a avançar de imediato”, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades.
 José Cesário adiantou que algum deste material já foi mesmo distribuído e que a campanha arrancará em pleno esta segunda-feira com a distribuição generalizada pelos 92 Gabinetes de Apoio ao Emigrante das Câmaras Municipais do norte, centro e Al-garve, em 10 Câmaras Muni-cipais da região de Lisboa, nos centros do Instituto Emprego e Formação Profissional, do Instituto de Segurança Social e da Autoridade para as Condições de Trabalho.
 Parte do material será entre-gue à Obra Católica Portuguesa das Migrações , que se encarregará de o distribuir pelas paróquias.
 A campanha, intitulada “Trabalhar no estrangeiro”, conta ainda com a colaboração de sindicatos e instituições ligadas as comunidades portuguesas no estrangeiro.
 “O importante é que as pessoas interessadas em emigrar possam ter acesso ao máximo de informação possível”, disse José Cesário.