Golo solitário de Saviola garante vitória do Benfica

0
138
Golo solitário de Saviola garante vitória do Benfica

Golo solitário de Saviola garante vitória do BenficaA vitória encarnada pintou-se com cores graves e uma Mancha enorme. Será o triunfo da capacidade de sofrimento, dirá Jorge Jesus. Talvez. Fica, para a história, uma arbitragem fraquíssima e uma Briosa do tamanho do Mundo. O Benfica foi perdulário e ganhou pela margem mínima. Suficiente, apenas.

 A Académica entrou em campo com protestos pelo Metro do Mondego. Causa nobre, desde logo associada a outro protesto, com meros 19 minutos de jogo. Desta vez, contra um metro de Saviola, a medida estimada do fora-de-jogo no primeiro golo encarnado.
 As contas são feitas por alto, mas não restam a mínima percentagem de dúvida, quanto à posição do Conejo no momento do remate de Cardozo. Bola parada, auxiliar no enquadramento do lance, erro gravíssimo e incompreensível.

 A bola disparada pelo Tacuara desviou no corpo do argentino (parece braço, mas involuntário) e entrou. Sexto jogo consecutivo de Saviola a marcar! Não fosse a indesejada intromissão de Elmano Santos nos momentos decisivos, reclamaria maior protagonismo.
 Até aqui, assistira-se a um duelo interessante. O Benfica comprovava o bom momento com uma entrada forte, um futebol alegre e ofensivo. A Briosa depositava todas as esperanças num belo trio de ataque, procurando disfarçar a disparidade de qualidade na comparação com os restantes sectores.
 A chave do encontro seria esta, pensou-se. Mas Elmano Santos estragou a festa, uma vez mais. Vítor Pereira vê um jogo mau a cada fim-de-semana. Entre Alvalade e Coimbra, 24 horas apenas, vimos duas. Péssimas.

 Alicerçada num ataque com dois extremos rapidíssimo, mais dois médios com pontapé forte, a formação local conseguiu assustar a Bela Adormecida.
A incerteza perdurou até ao apito final, o tal som que ecoou com desacerto ao longo da noite. Pelo meio, mais bases para um eventual castigo máximo, por mão na bola na área da Académica.

 FICHA DE JOGO
 Encontro no Estádio Cidade de Coimbra.

 Resultado:
 Académica – Benfica, 0-1.
 Ao intervalo: 0-1.
 Marcador:
 0-1, Saviola, 19 minutos.
 Equipas:
 Académica: Peiser; Pedrinho, Berger, Habib , Hélder Cabral, Diogo Melo, Bishoff, Diogo Gomes, Diogo Valente (Laionel, 77), Sougou (Júnior Paraíba, 80) e Miguel Fidalgo (Luiz Nunes , 38).
 Benfica: Roberto, Rúben Amorim (Maxi (87), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Salvio, Carlos Martins (Aimar, 65), Airton, Gaitan, Saviola (Jara, 80) e Cardozo.
 Árbitro: Elmano Santos, da Madeira.