Golo solitário de Pepe dá vitória à Selecção de Portugal

0
163
Selecção Portuguesa

Selecção PortuguesaUm golo de Pepe, logo aos nove minutos, valeu a Portugal um importante triunfo 1- 0 na visita à Hungria, mantendo- se na corrida ao Mundial 2010 de futebol e ganhando vantagem sobre um adversário directo.

Com apenas seis pontos em disputa, a Dinamarca (empatou 1-1 na Albânia) lidera com 18 pontos, seguida da Suécia (venceu 1-0 em Malta) com 15 e Portugal e Hungria com 13. Apesar de ter estado longe de deslumbrar, o triunfo luso foi justo frente a uma formação muito lutadora, mas claramente menos dotada tecnicamente, pouco objectiva e algo ingénua. No encontro anterior, na Dinamarca (1-1), Portugal precisou de mais de 30 remates para fazer um golo, neste jogo, logo no primeiro, Pepe (9 minutos) cabeceou para o fundo das redes, após livre de Deco na esquerda, estilo canto mais curto.

Longe do fulgor exibido frente  aos nórdicos, os lusos não podiam começar melhor frente a um adversário que defendia com muitos homens e tentava, mesmo a perder, surpreenderno contra-ataque, pois em jogo organizado tinha muitas dificuldades para chegar à baliza lusa.