Golo solitário de Bruno César dá vitória ao Benfica na Romênia

0
49
Golo solitário de Bruno César dá vitória ao Benfica na Romênia

Golo solitário de Bruno César dá vitória ao Benfica na RomêniaO Benfica isolou-se no segundo lugar do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer os romenos do Otelul Galati por 1-0, em Bucareste, em encontro da segunda jornada.

 Início da primeira parte, sai o Benfica com a bola e, logo no primeiro minuto, Gaitán coloca a bola em Garay, que acaba por cair na área do Otelul Galati, mas o árbitro manda seguir o jogo. Os encarnados entraram mais fortes no jogo, contudo os romenos já demonstraram ser fortes no contra-ataque.

 Canto para o Benfica aos nove minutos, Bruno César levanta para a área, mas a defesa romena tira o perigo.
 Benfica ganha muitos cantos no primeiro quarto de hora da partida. Aos 11 minutos, Bruno César é chamado a bater mais um canto, Witsel remata, mas a bola tabela num defesa e sai pela linha de fundo. Novo canto para a formação portuguesa, mas sem consequências.
 Gaitán remata de longe aos 17 minutos, mas a bola bate num defesa da equipa adversária e o Benfica ganha mais um canto.
 Livre de Gaitán na direita aos 25 minutos, mas o guardião do Otelul Galati agarra a bola nas alturas.

 Os encarnados ganham o seu quinto canto aos 28 minutos, Gaitán bate para a área, mas a defesa romena afasta.
 Boa oportunidade para Bruno César aos 31 minutos, o “chuta-chuta” enche o pé e remata com muita força, mas a bola sai ao lado da bali-za romena.
 Aos 40 minutos, Saviola remata à figura do guarda-redes do Otelul Galati. O Benfica continua a ser a equipa que mais pressiona. Logo de seguida, Bruno César coloca o Benfica na frente do marcador. Grande passe de Gaitán e o “chuta-chuta” remata para o fundo das redes adversárias.
 Fim da primeira parte. A formação orientada por Jorge Jesus vai para o intervalo em vantagem.

 Inicio do segundo tempo, sai a equipa romena com a bola. O Otelul Galati entra em campo com uma cara nova, saiu Ibeh e entrou Viglianti.
 Primeiro remate dos romenos à baliza do Benfica aos 47 minutos, Giurgiu acertou ao lado.
 Canto para o Benfica aos 51 minutos. Após várias insistências, Cardozo cabeceia fraco para as mãos do guardião bósnio do Otelul.
 A primeira defesa de Artur surge aos 61 minutos. O guardião encarnado teve de se aplicar para travar o remate de Flip. No minuto seguinte, a equipa da casa ganha também o seu primeiro canto.

 Substituição no Benfica aos 63 minutos, Jorge Jesus tira Saviola e coloca Nolito em campo. Dois minutos mais tarde, o Otelul Galati também mexe na equipa, sai Bus e entra Frunza.
 Bela defesa de Grahovac, após um "tiro" de Bruno César do meio da rua, aos 66 minutos. Logo de seguida é a vez de Cardozo tentar a sorte, mas o guardião do Otelul não teve dificuldade em defender o remate do paraguaio.
 Nova substituição na formação romena aos 69 minutos, desta vez saiu Pena e entrou Punosevac.

 Jorge Jesus volta a mexer na equipa aos 77 minutos. O treinador português fez entrar Rodrigo e tirou Gaitán.
 Cardozo, de cabeça, esteve perto do 2-0 aos 80 minutos, mas o guardião estava no sítio certo e negou o golo ao avançado do Benfica. no minuto seguinte, os encarnados fazem a ultima substituição, sai Bruno César e entra Ruben Amorim.
 O jogador do Otelul Galati, Perendija vê cartão amarelo aos 86 minutos, por protestos. Foi o primeiro cartão da partida. Dois minutos depois, novo cartão amarelo para a formação romena, desta vez foi Costin o castigado, por falta sobre Rodrigo.

 O jogo aproxima-se do final e o árbitro dá três minutos de descontos. Já em cima dos 90 minutos, a equipa da casa quase empata, mas Artur segura o Benfica. Remate de Punosovac e o brasileiro "voa" para defender uma bola que levava o selo de golo. Fim da partida aos 93 minutos.
 O próximo encontro dos "encarnados" está marcado para 18 de Outubro, no reduto do Basileia, que soma os mesmos quatro pontos do Benfica, depois de nesta jornada ter empatado 3-3 no reduto do Manchester United. Podemos condiderar resultado surpresa.