Golo de Parker garante a “dobradinha” aos Chiefs

0
45
Golo de Parker garante a “dobradinha” aos Chiefs

A equipa do Kaizer Chiefs completou uma “dobradinha”, quando derrotou o SuperSport United por 1-0 na final da Taça Nedbank na tarde de sábado, no Estádio Moses Mabhida, em Durban.

 Bernard Parker marcou o tento que deu a vitória no quarto minuto do primeiro prolongamento, após a partida terminar sem golos durante o tempo regulamentar.

 Aos 13  minutos, a eqipa dos  Chiefs teve a sua primeira oportunidade da partida quando Siphiwe Tshabalala, aproveitou para furar a defesa do adversário, num passe de  Lehlohonolo Majoro, mas o seu remate, de curta distância, foi directo para as mãos do guarda-redes Ronwen Williams.

 A melhor abertura do jogo do primeiro tempo esteve nos pés do médio do Super-SportUnited,  George Maluleka. O ex-elemento do Ajax Cape Town fez uma jogada com uma dobradinha com o companheiro de equipa Kermit Erasmus à entrada da área, mas o remate de Maluleka foi desviado por cima da barra, por um defensor, com o guarda-redes dos Chiefs,  Itumeleng Khune estático.

  Aos 64  minutos a equipa do Kaizer Chiefs colocou muita pressão sobre a defesa  do United, jogada nascida de um contra-ataque,  George Lebese fez um passe para  Parker e o avançado dos  Bafana Bafana, atirou fortíssimo,  obrigando o guarda-redes  Williams a uma excelente defesa.

 No minuto 90 Parker poderia ter feito o golo, directamente, na marcação  de um pontapé de canto, mas o seu remate foi afastado em cima da linha do golo por Franklyn Cale, elemento do United.

 O encontro terminou, aos 90 minutos do tempo regulamentar  numa igualdade sem go-los e recorreu-se ao prolongamento.

 A equipa do Chiefs, abriu a contagem e desfez o nulo dos 90 minutos, quando eram decorridos 4 minutos do prolongamento.  Parker recebeu a bola fora da área e disparou um remate rasteiro  com o pé esquerdo que bateu Williams no lado esquerdo da baliza

 O United terminou a partida com 10 homens após o atacante veterano  Sibusiso Zu-ma, ter saído devido a uma lesão num tendão, na segunda parte do tempo extra.