Golo de Cardozo garante primeiro lugar do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões

0
61
Golo de Cardozo garante primeiro lugar do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões

Benfica cumpriu e venceu o Otelul Galati por 1-0, com um golo de Cardozo. Com este triunfo, os encarnados garantiram o primeiro lugar do Grupo C, depois de já terem assegurado o acesso aos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões.

 Dada a importância da partida, que passava por garantir o primeiro lugar do Grupo C, Jorge Jesus resolveu não poupar as principais figuras.
  Artur avançou para a baliza, Cardozo voltou ao onze. O paraguaio costuma ter "estrelinha" na Champions.
 O Otelul esse, procurava o primeiro ponto na Liga dos Campeões, para limpar a honra e complicar a vida ao Benfica, como se um peão pudesse um dia ser rei no tabuleiro dos sonhos.
 E aos 7 minutos, Tacuara pareceu querer dar razão à aposta do técnico encarnado, Witsel serviu Gaitán, que junto à linha de fundo tirou da frente um defesa, centrou e Cardozo sozinho no segundo poste apareceu a encostar.

Dois minutos depois, chegava a boa nova da Suiça, o Basileia marcava frente ao Uni-ted e o primeiro lugar do grupo estava já ao virar da esquina.
 O paraguaio estava endiabrado e voltou a ameaçar as redes romenas (33), num tiraço de pé esquerdo, a bola saiu a rasar o poste. Um minuto depois, "rei Artur" voltou a mostrar porque é neste momento um dos grandes guarda-redes da Europa, o guardião do Benfica deu o corpo ao manifesto, após um remate de Paraschiv que aparecia isolado, na melhor oportunidade do Otelul na primeira parte.
 No segundo tempo, as duas equipas reapareceram em campo sem alterações, Car-dozo o mais inconformado continuou a pôr em sentido a defesa romena. Fosse através de cabeceamentos, ou de remates, o avançado mostrou sempre vontade em aumentar o seu pecúlio nesta edição da Champions.
 Aos 56 minutos Jesus trocou o pouco trabalhador Bruno César, por Nolito, tentando dar mais velocidade à equipa, que parecia adormecida devido a uma qualificação já assegurada. Um remate de Javi Garcia voltou a acordar o público (62), a bola foi de encontro às malhas laterais e chegou-se mesmo a gritar golo na Luz.
 Aos 70 minutos um fatigado Aimar deu lugar a Rodrigo, avançou Witsel para a posição 10. Logo a seguir, triangulação do ataque encarnado entre Rodrigo, Cardozo e Nolito, com o paraguaio quase sem querer a servir o espanhol, que frente a Grahovac, não conseguiu fazer o golo (73).
 Um "amarelado" Cardozo saiu aos 78 minutos, para dar lugar a um Saviola, que procurava mostrar-se na Liga das Ligas. A cinco minutos do fim, o primeiro lugar consumava-se, o Basileia voltava a marcar e avançava a passos largos para os Oitavos-de-final e o United definhava para a Liga Europa.
 Ao cair do pano (minuto 92), Rodrigo apareceu isolado, mas atirou ligeiramente ao lado.
Pouco depois o jogo acabava. o Benfica garantiu o primeiro lugar, num grupo que incluía nada mais nada menos que o Man. United.
 Quem diria. Resta saber onde pode chegar a equipa de Jorge Jesus.