Gâmbia impõe empate à poderosa selecção dos Bafana

0
139
Gâmbia impõe empate à poderosa selecção dos Bafana
A selecção dos Bafana Bafana, não foi além de um decepcionante empate sem golos, perante uma desconhecida Gâmbia, no seu encontro de estreia, para a qualificação, nas eliminatórias da Taça das Nações Africanas.

 A partida foi disputada no Moses Mabhida Stadium, em Durban, no sábado à noite.
 Foi um encontro, cujo pontapé de saída, foi adiado, das três horas para as dezanove na sequência da equipa de arbitragem não ter chegado completa.
Todos esperavam que a equipa da casa vencesse confortavelmente.
 
 Mas o time da África Ocidental, reforçou o seu sistema defensivo e a linha média.
 Tinha todos os jogadores atrás da linha da bola e optaram por jogar em contra-ataques muito rápidos e perigosos, que quase chegaram a surpreender os donos da casa.
 
 Por sua vez, na outra extremidade, a selecção dos Bafana Bafana só começou a moldar alguns reais ataques peri-gosos quase no final do jogo, mas os jogadores falharam, de que maneira no capítulo da concretização e, não conse-guiram acertar no alvo e devido à actuação dos defesas da Gâmbia. 
 Em resumo o resultado terminou numa igualdade sem golos que “castiga” a equipa da casa.
 
 Thamsanqa Gabuza poderia ter dado início ao sonho das cores dos Bafana Bafana, mas o seu remate com cheiro a golo, foi defendido pelo guarda-redes gambiano, Modou Jobe, quando eram decorridos 8 minutos da partida.
 
 Com a equipa dos Bafana Bafana, a tomar o controlo do encontro e a exercer a sua pressão sobre o adversário, tanto Patosi como Anele Ngcongca falharam algumas oportunidades de concretizar, isto, antes do remate de Mandla Masango ter ido para fora.
 
 Ntshangase fez a última tentativa, com a multidão do estádio de pé, a pensar que era o golo da vitória, mas o seu remate não atingiu o alvo, para a decepção dos espectadores. O encontro acabou por terminar num decepcionante empate sem golos.