Futebol sul-africano: Vasco da Gama arranca precioso empate

0
70
Futebol sul-africano: Vasco da Gama arranca precioso empate

Futebol sul-africano: Vasco da Gama arranca precioso empatePlatinum Stars e o Vasco da Gama continuam o seu recorde de seis jogos sem perder.  Ontem a turma portuguesa da Cidade do Cabo foi até ao Royal Bafokeng Stadium em Rusternburg arrancar um precioso empate (1-1).

 O Platinium Stars  foi a melhor equipa em campo nos primeiros minutos do encontro. Dominou o seu adversário e teve mais posse de bola.
 Por várias vezes puseram em perigo a baliza do Vasco da Gama, com constantes ataques conduzidos Thuso Phala e Dillon Sheppard.
 No entanto a falta de habilidade de acertar no alvo, foi um preço muito caro a pagar, pois falharam oportunidades soberanas.
 Aos oito minutos Dikwena  foi muito infeliz, pois não conseguiu dar um melhor aproveitamento a um canto marcado por Sheppard. A bola foi afastada da linha de golo por um seu colega de equipa, que estava na posição errada.

 Seis minutos mais Grobler perdeu mais uma outra oportunidade de marcar.
 A equipa do Vasco da Gama muito bem posicionada no terreno não dava hipóteses aos avançados contrários.
 Já bem perto do intervalo Sibusiso Zuma chamou a si o comando do encontro e num golpe magistral inaugurou o marcador.
 O guarda-redes Tapuwa Kapini pouco podia fazer, pois o remate não tinha defesa.

 No regresso das cabines as equipas mantiveram a mesma toada. Os donos da casa mantiveram a sua superioridade no terreno mas sem conseguir concretizar os lances de ataque. Infelicidade misturada à falta de habilidade.

 Kagiso Senemela  também falhou uma excelente oportunidade mas antes Grobler rematou para as redes laterais.
 No entanto aos 74 minutos a equipa da casa chegou à igualdade através de uma grande penalidade marcada por Grobler.
 Este golo serviu para estimular os donos da casa que desfrutaram de diversas oportunidades. A equipa do Vasco da Gama recuou e procurou a todo o custo salvar o resultado, o empate e um ponto em casa do adversário.

FICHA DE JOGO:
 Encontro no Royal Bafokeng Stadium em Rusternburg
 Resultado:
Platinum Stars, 1-Vasco da Gama, 1
 Marcadores:
 1-0-Sibusiso Zuma (45+2)
 1-1-Grobler.(74 grande penalidade
  Equipas:
 PlatinumStars:Kapini; Sambu, Mpangase (Madadino 40’), Spencer, Lobo; Phala, Kgatla, Mathe, Williams (Senemela 46’), Sheppard (Msomi 58’); Grobler
Vasco da Gama: Omony; Isaacs, Adams, Tsotetsi, Jenniker; Armogam, Moloi (Mothinbantwa 86’), Karkee, Lesch (Fransman 84’), Alexander; Zuma (August 90’).