Futebol continua a merecer atenção especial na União Portuguesa de Joanesburgo

0
35
Futebol continua a merecer atenção especial na União Portuguesa de Joanesburgo

Futebol continua a merecer atenção especial na União Portuguesa de JoanesburgoA União Portuguesa é uma colectivadade que nos seus longos anos de existência se tem dedicado às modalidades desportivas, de maior agrado entre os elementos da comunidade portuguesa.

Todos se recordam do passado nada muito distante, quando o hóquei em patins era a modalidade com um estatuto muito especial dentro colectividade. No dizer de alguns dirigentes dos “outros tempos”, foi o hóque patinado que ajudou financeiramente a União Portuguesa a construir o seu pavilhão. Embora já não seja tão popular, o hóquei não é de modo algum o “enteado” na União.

Ainda mantém o seu estatuto continua a granjear o apoio da direcção. Tanto assim é que, no seu recinto coberto ainda rolam os patins. O pavilhão está a ser utilizado para a preparação da Selecção de Júniores. Por razões várias, no momento que se vive, o hóquei sobre rodas deixou de arrastar as multidões de outrora. Os hábitos, as preferências dos associados e dos amantes do desporto mudaram. O futebol, com sua dose de emoções mais fortes granjeou, entre os que frequentam o recinto da União, o seu pedestal.

Dentro das suas limitações orçamentais, os seus dirigentes tudo têm feito para apoiar o desporto na colectividade, com o lançamento das s mentes e a criação de equipas em formação. A equipa de de futebol de Reservas é treinada por Paulo Graça. Na passada quinta-feira defrontou a representação da Universidade e venceu com facilidade pela margem de 2-0. O encontro principal da noite foi um frente a frente entre as primeiras equipas da União Portuguesa, agora treinada por John Say e da Universidade de Joanesburgo. A turma da casa alcançou vitória fácil por 4-0.