Francisco Carvalho de Windhoek já foi pago pelo Consulado de Portugal

0
65
Consulado de Portugal

Consulado de PortugalDo cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, dr. Carlos Pereira Marques, recebemos na passada sexta-feira, 15 de Janeiro, o seguinte esclarecimento:

“Exmo Senhor Director de O Século de Joanesburgo, Senhor Rogério Varela Afonso

  Com referência ao e-mail do Senhor Francisco Carvalho, publicado na rubrica “Cartas dos Leitores” da edição da semana passada de “O Século de Joanesburgo” sob o título “Português de Windhoek alega falta de pagamento por parte do Consulado”, cumpre-me informar que o pagamento dos honorários devidos ao cidadão em questão pela sua participação na mesa de voto da nossa Representação Consular naquela capital por ocasião das últimas eleições legislativas, no montante de 2.686 rands, foi já efectuado. Cumpre-me ainda publicamente apresentar, em nome do Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo, as mais sinceras desculpas pelo atraso registado no pagamento daqueles honorários, não só ao Senhor Francisco Carvalho, como também a diversos outros cidadãos nacionais que prontamente se disponibilizaram para exercer as referidas funções. Razão alguma de ordem interna justifica um tal atraso, que só agora chegou ao meu conhecimento, pelo que tomei já as medidas tidas por adequadas para que situações deste tipo não se venham aqui de futuro a repetir.

  Não poderei no entanto, nesta ocasião, deixar de me dissociar com toda a veemência das considerações tecidas no seu e-mail pelo Senhor Francisco Carvalho acerca da honorabilidade e do bom nome do Governo português, que como funcionário público me honro de lealmente servir.

Muito agradeceria, Senhor Director, que fossem estas linhas incluídas na rubrica “Cartas dos Leitores” da próxima edição de “O Século de Joanesburgo”.

Com os meus melhores cumprimentos
Carlos Pereira Marques
Cônsul-Geral