Festejos do Dia de Portugal em Pretória mereciam participação mais activa da comunidade

0
67
Festejos do Dia de Portugal em Pretória

Festejos do Dia de Portugal em PretóriaOs festejos do Dia de Portugal, em Pretoria, este ano organizados pela ACPP, decorreram no seu pavilhão de desportos, dado que o salão nobre, tem estado desde há muito reservado para casamentos.

O seu vasto recinto em certos locais, encontra-se vedado para as obras que decorrem na colectividade, obras essas de grande envergarura que vão melhorar bastante as condições na popular colectividade. Pelo facto do ringue do pavilhão estar a ser utilizado para a disputa de sucessivas partidas do torneio de hóquei em patins, as barracas de comes e bebes também tiveram de ser instaladas de acordo com o espaço disponível: a da ACPP na cozinha do pavilhão, e as da Casa do Porto, Sporting e Liga da Mulher, entre as bancadas à entrada e no topo desse mesmo complexo desportivo.

Apesar dessas contrariedades  não se poderá afirmar que as mudanças tenham afectado grandemente ou de qualquer modo, tirado o brilho aos festejos de sábado e domingo. Todos tiveram a oportunidade de manter o seu negócio, está claro, dependendo da procura e do gosto dos seus clientes, com maior ou menor movimento na venda das suas especialidades.