Festa de Natal do Grupo “Mafiosos da Caridade”

0
296

  O Grupo “Mafiosos de Caridade” celebrou a festa de Natal, na última terça-feira, 15 de Dezembro, com a participação de mais de 200 pessoas, entre membros, familiares e amigos.

  Obedecendo às restrições de Covid-19, a festa decorreu da melhor maneira, sendo de lamentar a limitação do número já que se esperava que ultrapassasse o estipulado.

  Os “Mafiosos de Caridade”, uma organização fundada por um grupo de amigos, têm realizado ao longo do ano convívios visando angariar fundos destinados a apoiar famílias ou pessoas carenciadas.

  Este ano, devido à pandemia, os seus almoços, realizados às segundas-feiras, geralmente no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), foram em número reduzido, com entrada do ‘lockdown’ em Março passado.

  Contudo, com a retoma das actividades, o Grupo voltou em força, com os seus membros a marcar assiduamente a sua presença.

  Jorge Araújo, um dos organizadores, foi o orador da noite, tendo agradecido o apoio de todos os membros e patrocinadores, que têm feito desta tertúlia de bem fazer uma realidade e uma fonte de ajuda.

  O DJ Paulo Luis animou o convívio com a sua selecção musical.

    Por outro lado, o Século de Joanesburgo foi informado que foi inaugurada a “Quinta da Caridade”, uma  ideia do membro Paulo, para se cultivar vegetais e semear árvores de frutas para ajudar pessoas mais carenciadas.

  O projecto inicial vai ser no terreno do Núcleo de Arte e Cultura/NAC.

  Se houver alguma alma generosa que queira fazer o patrocínio, em especial de árvores de frutas, os “Mafiosos” agradecem desde já.

Carlos Silva