Festa de Natal das crianças do Lusito

0
79
crianças do Lusito

crianças do LusitoA Festa de Natal do Lusito realizou-se no domingo 22 de Novembro, com início pelas 10 horas da manhã, com uma linda e simbólica peça teatral apresentada pelas crianças do Lusito.

  O presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos de Deficientes Mentais, Demétrio de Sousa deu as boas vindas aos presentes agradecendo o apoio de todos que tem sido recebido durante o ano. A directora da Escola do Lusito, Deolinda Molina, fez uma intervenção alusiva que terminou com o anúncio do início da peça teatral.

  A peça teatral sob o título “Lusito 2010” com ideia do Mundial de futebol na África do Sul. O ponto alto da festa, especialmente para as crianças, foi no fim a chegada do Pai Natal de helicóptero com prendas para todas as crianças presentes.
  O locutor de palco foi Carlos Silva e o entretenimento incluiu vários artistas como a Gina Martins, Choppa, Augusto Costa e Casa da Capoiera que actuaram gratuitamente.

  Também, nos jardins da Escola do Lusito houve um mini-arraial com barracas de comes-e-bebes, com especialidades típicas preparadas por Verónica e André de Canha.   

  Numa mensagem enviada ao “Século”, com pedido de publicação, o Departamento de Relações Públicas da Associação Portuguesa de Pais e de Amigos de Deficientes Mentais, expressa, em nome do Comité Executivo, colegas e pessoal do Lusito, o mais reconhecido agradecimento a todos os que de uma forma ou de outra têm contribuído para os melhores sucessos desta Instituição, e à Comunidade em geral, um Santo e Feliz Natal e que o Ano Novo de 2010 venha replecto de Prosperidades”.