Festa da Flor do Free State a 11 e 12 de Novembro nas ruas da cidade de Parys

0
74
destaque

Irá decorrer entre os dias 11 e 12 de Novembro, na cidade de Parys da Província sul-africana do Free State, a “Festa da Flor do Free State”, inspirada no certame homólogo que decorre anualmente em Abril na cidade do Funchal, na ilha da Madeira.

 A festa irá ser composta nos dois dias por mais de 500 participantes, cinco carros alegóricos, fogo-de-artificio e muitos e variados tipos de flores.

 Este evento faz parte de um projecto conjunto entre os governos da Província do Free State e da Região Autónoma da Madeira, após o memorando de cooperação assinado no ano passado entre os dois governos.

 Irá decorrer também um “Forum da Flor”, durante o qual vários especialistas da indústria se irão reunir para discutir tudo que diz respeito ao mercado florícola. O programa comporta apresentações, palestras e estarão em estudo oportunidades de exportação de flores da África do Sul para a Europa.

 A festa irá incluir uma área de exposição onde retalhistas da flor, decoradores, floristas e outros profissionais do ramo farão exposições e venda de flores, havendo ainda uma zona de restauração.

 O Século de Joanesburgo sabe também que várias instituições comunitárias estão a organizar excursões para o certame, devendo os interessados contactar as Casas da Madeira e outras associações da comunidade portuguesa.