Festa anual de Nossa Senhora na Igreja de St. James em Magaliesburg

0
120

 Teve lugar no penúltimo domingo, dia 3 de Dezembro, na Igreja Católica de St. James em Magaliesburg, a festa anual de Nossa Senhora em que o Pároco da igreja, Padre Charles, celebrou pelas 11h00  a missa solene, assistido pelos Padres Ivaldo e Diquene, tendo-se seguido de uma procissão com o andor de Nossa Senhora, em redor da igreja.

 A afluência de fiéis a esta festa anual tem aumentado de ano para ano, tendo este ano contado com a presença de cerca de 2.000 pessoas idas de muitas cidades das províncias de Gauteng, Limpopo e North West. O pároco da igreja terá que aumentar o espaço do festival para o próximo ano, visto que mal se podia circular entre as barracas da comida e das bebidas.

 Durante o almoço, o Padre Ivaldo cantou com a sua viola uma música religiosa intervenção pela qual foi muito aplaudido.

 O D.J. da tarde foi Paulo Canha do “Paul Latinos”, que providenciou o som ao cantor Miguel Pregueiro de 23 anos e residente em Edenvale, que atraiu os mais novos à pista de dança, com sua agradável voz.

 De realçar que Miguel Pregueiro é cantor, compositor, actor e modelo profissional há dois anos. Até aos 21 anos, Miguel foi jogador profissional de futebol na África do Sul, tendo jogado no Vasco da Gama do Cabo e no Highlands North. Tenciona, em 2018, lançar o seu primeiro álbum.

 O cantor vindo da Madeira, Alvaro Florença, interpretou várias músicas populares da Região, que agradaram às centenas de conterrâneos ali presentes.

 A banda “Nuevo Latinos” actuou durante uma hora com muito sucesso, seguida dos dançarinos internacionais, Mário Gomes “Hip Hop Dancers”.

 Ao pôr do sol, ainda a festa estava muito animada.