Fernando Gaspar expõe 24 obras inéditas em França

0
69
Fernando Gaspar expõe 24 obras inéditas em França

Fernando Gaspar expõe 24 obras inéditas em FrançaO pintor de Vagos Fernando Gaspar, que está a celebrar 25 anos de carreira, vai inaugurar a 14 de Janeiro no Consulado-Geral de Portugal em Paris, a sua mais recente colecção de trabalhos, intitulada Silêncio, da série Ad Infinitum.

 A mostra, que marca o regresso da pintura de Fernando Gaspar a França, inclui 24 obras inéditas, em acrílico sobre tela, de médio e grande formato.
 Nesta nova exposição, o artista trata os territórios interiores e simbólicos da representação do tempo, dos espaços e dos mistérios que os atravessam.

 Fernando Gaspar lamentou a falta de apoio para os pintores portugueses exporem no estrangeiro.
 "Na parte que toca às alavancas que se podem conseguir em Portugal para expor lá fora, não há nenhuma. Esta mostra é completamente desapoiada. Foi toda financiada pelo atelier", afirmou o artista.

 Titular de nove prémios nacionais de pintura, Fernando Gaspar conta com 25 anos de carreira, marcados por mais de 40 mostras individuais em Portugal, Espanha, França e Bélgica.
 Além destes países, encontra-se representado na Áustria, Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Eslovénia, EUA, Japão, Holanda e Reino Unido, em colecções particulares e oficiais.

 Depois de França, o pintor está já a preparar outra exposição na Suíça.