Feirense e Chaves mantêm luta cerrada pela subida à I Liga

0
105
Feirense e Chaves mantêm luta cerrada pela subida à I Liga

O Feirense manteve-se ontem firme na luta pela su-bida, depois de bater o Portimonense e somar o seu terceiro triunfo seguido na II Liga portuguesa de futebol, consolidando o terceiro posto à passagem da 29.ª jornada.

  No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Portimonense colocou-se cedo em vantagem por Fabrício (02 minutos), mas o Feirense deu a volta na segunda parte, com golos de Barge (72) e Kizito (89).

  O Feirense passou a somar 52 pontos, menos um do que o Desportivo de Chaves, e estão juntamente com os transmontanos nas duas posições de acesso ao escalão principal, uma vez que o líder, o FC Porto B, não pode subir.

  No sábado, o Desportivo de Chaves também deu um passo importante rumo ao regresso à I Liga com triunfo sobre o Freamunde (1-0), graças a um golo solitário de Perdigão (38) que permitiu alargar o fosso para seis pontos face a este rival direto, que caiu para o quinto, com 47.

  O Desportivo das Aves, que venceu o Olhanense por 1-0, com golo de Pedro (57), mantém-se à espreita, pois totaliza 48 pontos e subiu ao quarto lugar isolado depois do quinto triunfo consecutivo na prova.

  Os avenses descolaram do Gil Vicente, que cedeu empate caseiro 2-2 com o Santa Clara, com o segundo tento dos insulares apontado já nos instantes finais, quando a equipa estava reduzida a 10 elementos, por expulsão de Pacheco (86).

  No fundo da classificação, o Mafra ganhou um novo alento com triunfo por 1-0 sobre o Sporting de Braga B, com tento solitário de Leo Tomé (26). Ainda assim, a equipa está num dos últimos cinco lugares, que ditam a despromoção.

  O Benfica B, que continua em terreno ‘vermelho’, empatou 2-2 em casa do Académico de Viseu, enquanto o Sporting B, em zona mais tranquila, esteve uma hora em inferioridade numérica, mas regressou às vitórias após dois meses sem ganhar, batendo por 3-0 o Oriental, que assim fica sozinho no penúltimo lugar.

  Santa Clara, Penafiel, Leixões e Benfica B estão em igualdade, mas para já são os lisboetas que ocupam posição de descida (20.º).