FC Porto vence Sporting no “Clássico” e dá passo importante rumo ao título

0
116

O FC Porto, na sexta-feira, recebeu e venceu o Sporting por 2-1 “no Clássico” e deu um passo importante na corrida ao título, no jogo que inaugurou a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

  Golos de Marcano, aos 28 minutos, e de Brahimi, aos 49, ditaram a vitória dos ‘azuis e brancos’, que ainda permitiram que os ‘leões’ chegassem ao intervalo em igualdade, depois do golo do jovem Rafael Leão, aos 45+1.

 Por sua vez o  Benfica, no sábado, goleou em casa o Marítimo, por 5-0, e tirou partido da derrota do Sporting no Dragão para assumir o segundo lugar isolado da I Liga de futebol, a cinco pontos do líder FC Porto.

  O brasileiro Jonas, com três golos, aos 16, 35 e 42 mi-nutos, o último dos quais na transformação de uma grande penalidade, foi o jogador em destaque e passou a somar 30 golos na liderança da lista dos melhores marcadores do campeonato.

  O espanhol Grimaldo, aos 22 minutos, e o sérvio Zivkovic, aos 81, marcaram os outros dois golos da equipa ‘encarnada’, que somou frente ao Marítimo (5-0) a terceira goleada consecutiva em casa, após 5-1 ao Rio Ave e 4-0 ao Boavista.

  Com este resultado, o Benfica passa a somar 62 pontos, mantendo os mesmos cinco de diferença para o líder FC Porto e com mais três do que o Sporting, enquanto o Marítimo, que terminou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Gamboa (57), é oitavo, com 33.

  O Sporting de Braga goleou em casa do Estoril Praia, por 6-0, e para além de ter consolidado o quarto lugar da I Liga encurtou para quatro pontos a dife-rença para o Sporting, terceiro classificado.

  Wilson Eduardo, aos 7 minutos, Paulinho, aos 44 e 68, Ricardo Horta, aos 45+2 e 90+3, e Fábio Martins, aos 77, marcaram os golos da quarta vitória consecutiva dos bracarenses, que passam a somar 55 pontos.

  A 25.ª jornada prosseguiu ontem com o Tondela a vencer o Desportivo de Chaves por 2-0 enquanto o Moreirense defrontou e derrotou o Paços de Ferreira pela marca de 2-0,

  Por sua vez o  Vitória de Setúbal. alcançou uma vitória tangencial 1-0,  frente ao Rio Ave-Rio Ave e  o  Vitória de Guimarães de Guimarães na estreia do treinador José Peseiro, registou um empate sem golos frente ao Be-lenenses .

  A jornada encerra hoje segunda-feira, com o encontro  Desportivo das Aves-Portimonense.