FC Porto vence Nacional, Benfica derrota Beira-Mar e Sporting de Braga goleia Feirense

0
58
FC Porto vence Nacional, Benfica derrota Beira-Mar e Sporting de Braga goleia Feirense

O Sporting de Braga respondeu às vitórias de sexta-feira de FC Porto e Benfica e goleou em Santa Maria da Feira o Feirense 4-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga de futebol.

Os "arsenalistas", que atingiram a 12.ª vitória consecutiva para a Liga e que dividem o segundo posto com o Benfica, a um ponto do líder FC Porto, não se intimidaram com os triunfos da véspera dos seus adversários na corrida ao título e, em casa de uma equipa que criou muitas dificuldades a "dragões" e "águias", venceu por claros 4-1.
  Hélder Barbosa, logo aos seis minutos, adiantou os minhotos, que atingiram o intervalo a vencer por 1-0, tendo Lima (55) – iguala Cardozo na liderança dos melhores marcadores com 18 tentos -, Mossoró (58) e Hugo Viana (72) colocado o resultado nos 4-0, já de nada valendo o golo de Buval, aos 75.
 Na sexta-feira, o FC Porto tinha defendido da melhor maneira a liderança da Liga, batendo o Nacional, na Madeira, por 2-0, mas o Benfica manteve a perseguição e venceu na Luz o Beira-Mar por 3-1.
  Janko (21 minutos) e Alex Sandro (90+4) assinaram os golos do FC Porto, que se apresentou sem o castigado Hulk, tendo a equipa "azul e branca" assegurado a liderança da prova, com 56 pontos, mais um do que os "encarnados". No Benfica, Óscar Cardozo bisou, tendo ficado isolado algumas horas na frente da lista dos marcadores, num encontro em que o argentino Gaitan também fez o gosto ao pé pelos "encarnados". O brasileiro Cássio ainda reduziu nos instantes finais para os aveirenses.
  União de Leiria ganhou novo alento na zona dos "aflitos", ao vencer por 1-0 na recepção ao Rio Ave, num jogo que marcou a estreia oficial de José Dominguez no comando técnico dos leirienses e como treinador da Liga principal.
  O Sporting tem apenas na segunda-feira a visita a Barcelos, num jogo em que se apresenta muito moralizado pelo feito que foi a eliminação do Manchester City na Liga Europa.