FC Porto vence Moreirense e tira partido dos deslizes dos rivais

0
59
FC Porto vence Moreirense e tira partido dos deslizes dos rivais

O FC Porto conseguiu ontem uma vitória fácil, por 3-0, na recepção ao Moreirense, ganhando assim dois pontos nesta jornada do campeonato a Benfica e Sporting, que não foram além de empates, na véspera.

  O Benfica, que empatou na recepção ao Boavista,

3-3, fecha a 17.ª jornada com 42 pontos e é ‘campeão de inverno’, mas vê o FC Porto encurtar distâncias para quatro pontos, já que passa a ter 38 após o jogo de ontem no Dragão.

  Um golo do espanhol Oliver Torres, aos 30 minutos, adiantou a formação que veste de azul e branco, atingindo-se o intervalo já com 2-0, após o tento de André Silva, aos 42. Na segunda parte, o espanhol Ivan Marcano, aos 62.

  Não foi só ao Benfica que o ‘dragão’ ganhou pontos – também ao Sporting, que em Chaves consentiu um empate mesmo nos últimos minutos do jogo (2-2).

  Com 34 pontos, o Sporting começa já a ‘descolar’ do segundo lugar e sente a pressão do Sporting de Braga.

  Mesmo o Vitória de Guimarães, quinto com 31 pontos, após um ‘nulo’ em Santa Maria da Feira, não está afastado na corrida ao terceiro lugar, tanto mais que na pró-xima ronda defronta o histórico rival minhoto.

  O sexto lugar é do Marítimo. Os maritimistas chegam aos 26 pontos, após o 3-1 ao Paços de Ferreira, e ficam com mais dois do que Chaves e vila-condenses.

  A equipa insular entrou forte na partida e aos oito minutos já vencia por 2-0, com golos de Dyego Sousa (5) e Raul Silva (8). Os pacenses ainda responderam na primeira parte com um tento de Welthon, mas Dyego Sousa acabou por ‘bisar’ na partida aos 68, na conversão de uma grande penalidade.

  O sexto lugar poderá ainda valer a qualificação para a Liga Europa, nomeadamente se os vencedores da Taça forem Benfica ou Sporting.

  Abaixo da ‘linha de despromoção’, no campeonato, continuam Nacional (12) e Tondela (10), com Moreirense (14) e Feirense e Estoril (15) muito perto.