FC Porto vai defrontar o Liverpool nos “quartos” da “Champions”

0
51

O FC Porto ainda procura a primeira vitória nas competições europeias frente ao Liverpool, equipa que vai reencontrar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, após seis embates anteriores.
O sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, colocou os ‘dragões’ novamente no caminho dos ‘reds’, tal como na temporada passada, altura em que os ingleses afastaram o campeão português nos oitavos de final.
Após dois empates anteriores, o Liverpool somou a primeira vitória em casa do FC Porto e logo de forma clara, com uma goleada por 5-0.
Com a eliminatória decidida, as duas equipas voltaram a encontrar-se em Anfield Road, onde o FC Porto conseguiu um empate a zero, depois de ter perdido nas duas primeiras deslocações a Liverpool.
Os resultados da temporada passada reforçaram ainda mais o domínio do Liverpool no confronto directo, com três vitórias e três empates, somando 12 golos marcados e apenas dois sofridos.
O primeiro embate entre os dois emblemas aconteceu 11 anos após aquele que ainda é o último título do Liverpool na ‘Premier League’, em 1989/90, ‘seca’ que até pode terminar esta temporada, em que os ‘reds’ lutam pelo cetro com o Manchester City.
Primeira mão terça-feira, 9 Abril: Liverpool – FC Porto. Segunda mão, quarta-feira, 17 Abril, FC Porto – Liverpool,

LIGA EUROPA: Benfica foge aos ‘tubarões’, mas
encontra surpreendente Eintracht Frankfurt

O Benfica evitou os clubes teoricamente mais fortes no sorteio dos quartos de final da Liga Europa de futebol, mas vai encontrar um surpreendente Eintracht Frankfurt, que afastou o Inter de Milão na ronda anterior.
Fugindo a ‘tubarões’ como Nápoles e Arsenal, que se vão defrontar, ou Chelsea, o Benfica vai medir forças com o conjunto alemão, que está a fazer uma das melhores temporadas dos últimos anos e venceu esta prova em 1979/80, numa altura em que ainda se chamava Taça UEFA.
Os ‘encarnados’ jogam a primeira mão em casa, a 11 de Abril, e a segunda na Alemanha, a 18.