FC Porto transfere Otamendi para o Valência por 12 milhões de euros

0
32
FC Porto transfere Otamendi para o Valência por 12 milhões de euros

O FC Porto anunciou a transferência do futebolista argentino Nicolas Otamendi para o Valência, por 12 milhões de euros, num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

 “A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Valencia Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos di-reitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Nicolas Otamendi, pelo valor de 12 milhões de euros”, lê-se na nota dos “dragões”.

 De acordo com os tricampeões portugueses de futebol, “este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15 milhões de euros”.

 O defesa central não foi inscrito na Liga Europa pelo FC Porto e ficou de fora dos últimos encontros dos “dragões”, com o treinador Paulo Fonseca a assumir que o caso de Otamendi era administrativo.

 O argentino, de 25 anos, chegou ao FC Porto no início da época 2010/11, depois de ter representado o Vélez Sarsfield, da Argentina, durante cainco anos.