FC Porto sofreu com o Leixões da II Liga para marcar presença nas meias-finais da Taça de Portugal

0
36

O FC Porto sentiu, terça-feira, dificuldades para superar o Leixões, mas conseguiu eliminar a equipa da II Liga no prolongamento (2-1), marcando encontro com o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

 O golo do mexicano Herrera, logo aos 11 minutos, parecia deixar a eliminatória bem en-caminhada para o lado dos ‘azuis e brancos’, só que, aos 78, Zé Paulo empatou as contas com um remate bem colocado e obrigou a 30 minutos suplementares.

 A pressão do FC Porto intensificou-se com o passar dos minutos e, aos 118, Hernâni, que tinha sido lançado por Sérgio Conceição aos 99, capitalizou o domínio dos ‘dragões’ e acabou com as esperanças do Leixões em levar o jogo para o desempate por grandes penalidades.

 Na próxima eliminatória, os portistas vão ter pela frente o Sporting de Braga, que foi a primeira equipa a marcar presença nas ‘meias’, ao vencer no reduto do detentor do troféu, Desportivo das Aves, por 2-1, com um ‘bis’ de Wilson Eduardo, aos 11 e 41 minutos, enquanto Cláudio Falcão anotou o tento dos avenses, aos 70.

 Já o Benfica somou o terceiro triunfo sob o comando de Bruno Lage e também ‘carimbou o passaporte’ para as meias-finais, ao vencer por 1-0 no re-duto do Vitória de Guimarães, graças a um tento do ‘menino’ João Félix (19 anos), aos 14 minutos.

 Na quarta-feira, Feirense e Sporting discutiram  em Santa Maria da Feira nos quartos de final a última vaga  para seguir em frente.

 Dois golos no espaço de dois minutos permitiram ao Sporting vencer em casa do Feirense por 2-0 e marcar encontro com o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

 O triunfo da equipa ‘leonina’ começou a desenhar-se aos 64 minutos, por intermédio de Wendel, tendo Bruno Fernandes, apenas dois minutos de-pois (66), ampliado a contagem e praticamente sentenciado o vencedor deste embate dos quarttos de final, disputado em Santa Maria da Feira.

 Nas meias-finais, o Sporting vai defrontar o Benfica, que na terça-feira venceu em Guimarães o Vitória por 1-0, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre FC Porto e Sporting de Braga, que, igualmente na terça-feira, eliminaram Leixões, a única equipa da II Liga ainda em prova, e Desportivo das Aves, detentor do troféu, respetivamente.