FC Porto recebe Vitória de Setúbal e Benfica visita Vizela na Taça de Portugal

0
45

 O FC Porto vai receber o Vitória de Setúbal e o Benfica vai visitar o Vizela, do terceiro escalão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de fu-tebol, ditou o sorteio  realizado na segunda-feira.

 Os ‘dragões’, finalistas vencidos da última edição da prova, que conquistaram 16 vezes, recebem a formação setubalense nos 16 avos de final da Taça, cujos jogos estão agendados para o fim de semana de 24 de Novembro.

 O Benfica, que detém o recorde de títulos na Taça de Portugal (26) e divide a liderança da I Liga com o FC Porto, vai disputar a presença nos oitavos de final no terreno do Vizela, primeiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal (CP).

 Sporting de Braga e Gil Vicente protagonizam o outro embate entre equipas do principal escalão, enquanto o Alverca, do CP e que eliminou o Sporting, detentor do troféu, vai visitar o Rio Ave.

 Famalicão e Moreirense vão receber Académica e Mafra, ambos da II Liga, enquanto Santa Clara e Belenenses SAD vão jogar no terreno de Leixões e Desportivo de Chaves, também do segundo escalão.

 O Paços de Ferreira, tal como o Benfica, vai defrontar uma equipa do CP, mas em casa, frente à Sanjoanense, quarta colocada da Série B.

 Académico de Viseu e Feirense vão disputar uma vaga nos ‘oitavos’, no único encontro entre equipas da II Liga, enquanto o Varzim vai receber o Loures, do CP, e o Farense visitar o Sertanense, também do terceiro escalão.

 Entre as 16 equipas presentes na próxima fase vão estar quatro emblemas do CP, uma vez que o sorteio ditou jogos entre o Sintra Football, que afastou o Vitória de Guima-rães da prova, e o Marinhense, entre o Pedras Salgadas e o Canelas 2010, entre o Sporting Espinho e o Arouca e entre o Anadia e Beira-Mar, vencedor da prova em 1998/99.