FC Porto recebe o Atlético de Madrid e o Benfica vai ao terreno de Paris Saint-Germain

0
54
Liga dos Campeões: FC Porto recebe o Atlético de Madrid e o Benfica vai ao terreno de Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain FC recebe na quarta-feira o Benfica na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões da UEFA com margem para melhorar, depois de ter saído derrotado nos dois anteriores duelos com os "encarnados".

 As duas equipas iniciaram com triunfos a participação no Grupo C, o PSG derrotando fora o Olympiacos FC por 4-1 enquanto o Benfica, em casa, venceu o RSC Anderlecht por  2-0.

 O FC Porto teve um registo cem por cento vitorioso no Estádio do Dragão na  Liga dos Campeões da UEFA em 2012/13 e Paulo Fonseca espera mais do mesmo quando a sua equipa receber amanhã, terça-feira, no Grupo F, o Club Atlético de Madrid, naquele que será o seu primeiro jogo europeu em casa como treinador.

 Fonseca teve uma estreia vitoriosa na primeira jornada, na qual o Porto se superiorizou no terreno do FK Austria Wien por 1-0. No entanto, o Atlético também esteve num bom plano, ao derrotar o FC Zenit, por 3-1, na capital espanhola.

 

Liga Europa

 

  O  FC Slovan Liberec vai tentar interromper o registo cem por cento vitorioso, fora de casa do estreante Estoril Praia nas provas europeias, quando receber a equipa portuguesa na segunda jornada do Grupo H.

  Na única vez que o Liberec defrontou uma equipa portuguesa foi derrotado, por 4-0, na visita ao Sp.Braga, em partida da fase de Grupos da edição 2006/07 da Liga Europa. Nenhum jogador do seu actual plantel participou no encontro.

 O Estoril sofreu o seu primeiro desaire europeu ao quinto jogo efectuado, na primeira jornada, ao ser derrotado em casa pelo Sevilla FC, por 2-1. Possui um registo cem por cento vitorioso fora de portas, depois de ter ganho por 1-0 e 2-1 nas deslocações aos recintos de Hapoel Ramat-Gan FC e FC Pasching, respectivamente, na fase de qualificação.

  Três jogadores do Paços de Ferreira que já foram campeões romenos podem dar conselhos importantes para a equipa de Costinha sair vitoriosa da recepção ao CS Pandurii Târgu Jiu, no Grupo E.

  O Pandurii já conseguiu uma grande proeza perante um adversário português esta época ao eliminar no "play-off" o Sp. Braga, que foi finalista da UEFA Europa League em 2010/11. Os romenos venceram por 2-0 em Portugal e recuperaram da derrota por 1-0 sofrida em casa na primeira mão, num jogo disputado em Cluj.

   O adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa regressou aos bons momentos. Será para durar?

  Depois de seis jogos sem vencer, entre campeonato e provas europeias, o Lyon viveu finalmente um dia feliz com o triunfo frente ao Nantes, por 3-1. O adversário do Vitória de Guimarães na fase de grupos da Liga Europa até esteve a perder, depois de Veretout inaugurar o marcador, mas conseguiu dar a volta.

  Com o português Anthony Lopes na baliza, o Lyon chegou ao golo por Gomis (26′), Grenier (55′) e Briand (72′). Ainda assim, ocupa, ao fim de seis jogos, um modesto sétimo lugar no campeonato francês, com dez pontos.

  O Olympique Lyonnais vai procurar colocar ponto final na escassez de golos, frente ao Vitória de Guimarães que pela primeira vez viaja a França, ainda no rescaldo da primeira jornada deste Grupo I da Liga Europa da UEFA , na qual conseguiu seu maior triunfo de sempre nas provas europeias.