FC Porto nos quartos de final da Liga Europeia de Hóquei em Patins

0
59

O FC Porto garantiu sábado a passagem aos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, em jogo da quarta jornada da fase de grupos, enquanto Benfica, Sporting e Oliveirense perderam.

  A jogar em casa, o actual campeão nacional bateu os italianos do Follonica por 7-4 e chegou aos 12 pontos, fruto de quatro vitórias em outros tantos jogos, garan-tindo a passagem e o primeiro lugar do Grupo B.

  Na próxima fase, os ‘dragões’ vão defrontar o segundo classificado do grupo C, onde está inserido o Benfi-ca, que perdeu no reduto do FC Barcelona (2-0).

  Os ‘encarnados’, que sofreram os dois golos no segundo tempo, são agora terceiros com quatro pontos, enquanto os italianos do Forte dei Marmi, que venceram por 12-2 os suíços do Montreux, isolaram-se no segundo lugar, com sete.

  Os catalães garantiram a passagem aos ‘quartos’ e o primeiro lugar do grupo, enquanto a formação suíça, próximo adversário das ‘águias’, ainda não pontuou.

  Em Itália, o Sporting chegou a estar empatado a três golos, mas perdeu com o Lodi por 7-4, ficando no se-gundo lugar do grupo, com sete pontos e falhando a possibilidade de assegurar desde já a presença na fase seguinte.

  O Lodi é terceiro, com seis pontos, numa ‘poule’ liderada pelo Liceo, com 10, sendo que os franceses do Quevert já estão arredados.

  Também em Barcelona, numa reedição da final da Liga Europeia 2016/17, a Oliveirense saiu derrotada do reduto do campeão europeu, o Reus, por 5-0, e comprometeu a qualificação, uma vez que o Viareggio goleou o Iserlohn e é agora segundo, com oito pontos.

  O Grupo A é liderado pelo Reus, com 10 pontos, en-quanto a formação lusa tem quatro pontos, com os alemães em último, ainda sem pontuarem.

  A quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia está marcada para 17 de Fevereiro.