FC Porto goleou o Atlético e qualificou-se para a fase seguinte

0
107
FC Porto goleou o Atlético e qualificou-se para a fase seguinte

Um FC Porto "remendado" qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, após tranquila goleada por 6-0 ao Atlético, da II Liga, em jogo de sentido único.

 Líderes do campeonato em parceria com Sporting e Benfica, os "dragões" impuseram-se com naturalidade ao 21.º e penúltimo da divisão inferior, com golos de Varela (24 e 73), Defour (37), Marinheiro (47, na própria baliza), Otamendi (75) e Kelvin (90).

 Em vésperas de visitar o Benfica, para a I Liga, a 12 de Janeiro, Paulo Fonseca prescindiu de seis titulares, actuando apenas os defesas Alex Sandro e Otamendi, o médio Lucho e os avançados Varela e Jackson Martinez.

 A trave impediu a resistência forasteira de ser mais efémera, quando Jackson Martinez, aos seis minutos, encheu o pé com pontaria indesejada.

 Instalado junto à povoada área adversária, defendida por um Leão pouco seguro, os tricampeões chegaram naturalmente ao golo em remate de Varela, que o guarda-redes deixou escapar, lentamente, por entre as pernas.

 Se dúvidas houvesse, aos 37 minutos, Kelvin brincou com um defesa e cruzou, para desvio de Defour que enganou Leão.

 O Atlético foi inofensivo – um remate de longe sobre a trave não chegou a ser ameaça – durante todo o jogo, sendo visíveis as enormes diferenças de qualidade entre as duas equipas.

 O segundo tempo começou com autogolo de Marinheiro (47), que traduzia a aflição na defesa do Atlético, igualmente visível aos 73, quando Varela concluiu, de cabeça, um lance confuso em que ninguém aliviou na pequena área.

 Aos 75 minutos, Otamendi ainda teve tempo de "pentear" um livre de Josué para o golo e, em cima do “gongo”, Kelvin marcou o tento que justificou, numa altura em que o desperdício "azul e branco" chegou a roçar o despropositado.

 

 FICHA DO JOGO:

 Encontro duisputado no Estádio do Dragão, no Porto.

 Resultado:

 FC Porto – Atlético, 6-0.

 Ao intervalo: 2-0.

 

 Marcadores:

 1-0, Varela, 24 minutos; 2-0, Defour, 37; 3-0, Fábio Marinheiro, 47 (própria baliza); 4-0, Varela, 73; 5-0, Otamendi, 75; 6-0, Kelvin, 90.

 Equipas:

 FC Porto: Fabiano, Ricardo, Otamendi, Reyes, Alex Sandro (Danielo, 46), Defour, Lucho (Herrera, 60), Josué, Varela, Kelvin e Jackson Martinez (Ghilas, 70).

 Treinador: Paulo Fonseca

 Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Eridson, Luís Dias, Marco Bicho (Pedro Moreira, 66), Da Silva, Bijou (Marco Antunes, 66), Afonso Taira, João Mário (Bernardo, 77) e Bacar.

 Treinador: Manuel Gomes "Neca"

 Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Da Silva (67).

Assistência 20.117 espectadores.