FC Porto e Sporting empatam e atrasam-se em relação ao comandante Benfica

0
47
FC Porto e Sporting empatam e atrasam-se em relação ao comandante Benfica

O Sporting empatou ontem, domingo, 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira e atrasou-se mais em relação ao comandante da I Liga de futebol, o Benfica, em jogo da 10.ª jornada da prova.

  Um golo do peruano Hurtado, aos 32 minutos, colocou os pacenses em vantagem, mas os "leões" ainda empataram no arranque da segunda parte, através do colombiano Montero, aos 49 minutos.

  Com este empate, o Sporting manteve o sétimo posto, agora com 17 pontos, um lugar abaixo e menos um ponto do que os pacenses e a oito do comandante Benfica.

  Um golo do espanhol Oliver, nos descontos, permitiu ontem ao FC Porto o empate 2-2 em casa do Estoril-Praia, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

  Os "dragões" até estiveram em vantagem, depois do golo do internacional argelino Brahimi, aos 20 minutos, mas os "canarinhos" responderam e igualaram volvidos sete minutos, pelo cabo-verdiano Kuka. O Estoril chegou à vantagem na etapa complementar, com um tento de Tozé, aos 81, de grande penalidade, mas os "azuis e brancos" ainda conseguiram restabelecer a igualdade aos 90+4, por intermédio de Oliver.

  Este empate deixa o FC Porto no terceiro lugar com 22 pontos, menos três do que o comandante Benfica, numa ronda em que os "dragões" acabam por descer ao terceiro posto, por troca com o Vitória de Guimarães, enquanto o Estoril sobe ao 12.º lugar com 10 pontos, os mesmos do que o Boavista, 13.º

  Por seu turno o Benfica venceu o Nacional por 2-1, em encontro da 10.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal, e que permitiu aos "encarnados" manterem-se isolados no comando da prova.

  Os insulares adiantaram-se logo no primeiro minuto, por Edgar Abreu, mas o Benfica deu a volta ao marcador ainda na etapa inaugural, com tentos de Salvio, aos sete, e de Jonas, aos 19.

Com esta vitória, o Benfica retomou a liderança do campeonato, agora com 25 pontos, enquanto o Nacional desceu, para já, um posto, sendo 14.º com oito pontos.