FC Porto e Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal: Belenenses SAD foi eliminado pelo Desportivo de Chaves

0
134

O FC Porto, finalista vencido da última temporada, juntou-se ontem  ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, após golear o Vitória de Setúbal (4-0), enquanto o Mafra protagonizou a surpresa do dia.

  A formação da II Liga foi ao campo do primovisionário Moreirense vencer por 3-1, enquanto Rio Ave e Paços de Ferreira cumpriram a sua obrigação perante Alverca e Sanjoanense, respetivamente, ambos com triunfos por 1-0.

  No Estádio do Dragão, num confronto entre equipas do primeiro escalão, Chancel Mbemba (35 minutos), Fábio Silva (42), Jubal (56), na própria baliza, e Moussa Marega (59) fizeram os golos do FC Porto, que atuou com mais uma unidade a partir dos 32 por expulsão do setubalense André Sousa.

  Antes, um golo solitário do avançado iraniano Taremi, aos 16 minutos, deu a vitória ao Rio Ave na receção ao Alverca, equipa que tinha eliminado o Sporting, enquanto em Paços de Ferreira foi o médio Diaby, aos 11 minutos, a fazer o tento do triunfo da equipa da casa sobre a Sanjoanense.

  O Mafra, oitavo classificado da II Liga, foi a Moreira de Cónegos protagonizar uma das surpresas da quarta eliminatória, ao eliminar o Moreirense com uma merecida vitória por 3-1.

  Golos de Diego Medeiros (14 minutos e 68, de penálti) e Joel (49) provaram a superioridade do Mafra, com Fábio Abreu, aos 90, a fazer o tento de honra da equipa da casa.

  Em duelos de equipas do Campeonato do Portugal, o Mari-nhense venceu o reduto do Sintra Football, por 2-0, e o Anadia recebeu e bateu o Beira-Mar, por 2-1.

  Também num jogo entre emblemas do terceiro escalão, o Canelas 2010 garantiu a passagem inédita aos oitavos de final, ao eliminar o Pedras Salgadas nas grandes penalidades por 6-5, após o 0-0 no final do tempo regulamentar e prolongamento.

  A quarta eliminatória termina ainda hoje com a receção do Desportivo de Chaves, da II Liga, ao Belenenses SAD, do pri-meiro escalão.