FC Porto e Benfica lideram os seus grupos na ‘Champions’ de hóquei em patins

0
66

O FC Porto conseguiu no sábado uma importante vitória por 4-2 no pavilhão do Reus, na Catalunha, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, principal prova de clubes.

 No Pavilhão dos Desportos de Reus, os ‘dragões’ adiantaram-se, com o golo de Rafa, aos 14 minutos. De seguida, aos 23, Joan Sal-vat marcou e levou o jogo empatado para intervalo.

 Na segunda parte, os catalães viraram o resultado, com um golo de Marc Juliá, aos 29 minutos, no que foi o seu último momento de ascendente, antes da recuperação ‘azul e branca’.

 O momento-chave do jogo foi o minuto 32, com o italiano Giulio Cocco a ‘faturar’ por duas vezes e a adiantar os ‘dragões’ no marcador. Ainda havia tempo para a confirmação, com Poka a fechar no 4-2, aos 39 minutos.

 O FC Porto lidera o Grupo C da ‘Champions’ de hó-quei em patins com seis pontos, tantos quantos tem o Amatori Lodi, de Itália, mas com melhor diferença de go-los.

 Também o Benfica somou no sábado a segunda vitória na Liga Europeia de hóquei em patins, principal prova de clubes, ao vencer fora os suíços do Montreux, por 8-3, em jogo do grupo D da competição.

 Depois de na primeira jornada ter batido no Pavilhão da Luz os italianos do Monza, por 3-1, a equipa treinada por Pedro Nunes não encontrou grandes dificuldades frente aos suíços do Montreux e, ao intervalo, já vencia por 4-1.

 No Pavilhão dos Desportos em Montreux, Carlos Nicolía (16 minutos), Miguel Rocha (20, 29, 34 e 36), Miguel ‘Vieirinha’ (20 e 48) e Albert Casa-novas (24) marcaram para as ‘águias’, que fecharam o triunfo em 8-3.

 O Benfica lidera o grupo D da ‘Champions’ de hóquei em patins com seis pontos.