FC Porto B vence reservas do Bayern e está nos ‘quartos’ da Internacional Cup

0
48

O FC Porto B venceu na sexta-feira o Bayern Munique II por 1-0, em jogo da última jornada do grupo E da Premier League Internacional Cup em futebol e passou aos quartos de final da edição 2017/18.

 A equipa portuguesa, actual detentora do troféu promovido pela liga inglesa para jovens talentos, necessitava de uma vitória para assegurar o apuramento como um dos dois me-lhores segundos classificados dos seis grupos.

  Um golo de André Ferreira, aos 45 minutos, na execução de um penálti, por falta cometida pelo guarda-redes alemão Weinkauf sobre o mesmo jogador portista, foi suficiente para o FC Porto B ‘carimbar o passaporte’ para os ‘quartos’ pelo quarto ano consecutivo.

 As equipas secundárias de Liverpool, Newcastle, Sunderland, Manchester United, Arsenal, Dínamo de Zagreb e Villarreal são potenciais adversárias do FC Porto nos quartos de final da competição.

  Na quinta-feira, o Benfica B foi afastado da Premier League International Cup de futebol, ao empatar 3-3 no reduto da equipa de sub-23 do Tottenham, na última jornada da fase de grupos.

  O resultado deixa os ‘encarnados’ fora da pro-va, uma vez que apenas a vitória valeria o segundo lugar do Grupo F, atrás do já apurado Villarreal, e em posição de ser um dos dois melhores segundos classificados.

As ‘águias’ estiveram em vantagem por duas vezes, primeiro com um tento de João Félix, antes de Tracey empatar, e depois com Heriberto a fazer o 2-1, mas os ingleses deram a volta por Roles e Walkes, com Nuno Santos, de livre direto, a fechar a contagem.