Faleceu Carlos Alberto da Silva

0
122
Faleceu Carlos Alberto da Silva

Faleceu ontem, domingo 9 de Julho, em Joanesburgo, o conhecido locutor Carlos Alberto da Silva. Foi vítima de ataque cardíaco, do qual os para-médicos não conseguiram ressuscitar.

 Segundo o que o Século de Joanesburgo conseguiu apurar, Carlos da Silva acordou na manhã de domingo a queixar-se de fortes dores no peito, foi imediatamente chamada uma ambulância, mas Silva acabaria por sucumbir aos efeitos do ataque de coração já na viatura a caminho do hospital.

 Nascido na zona de Vila Nova de Gaia, na Barrosa, Portugal, a 6 de Dezembro de 1955, veio para a África do Sul a partir de Moçambique em 1974.

 De profissão era desenhador e exercia a sua arte na Martin Trailers. Mas, Silva era melhor conhecido em toda a África do Sul, como o locutor que foi durante anos “a voz” do Festival da Lusitolândia, mestre-de-cerimónias de várias festas e eventos, não só dentro da Comunidade portuguesa mas fora dela e, pelo seu trabalho como locutor e animador na RCP (Rádio Comunidade Portuguesa).

 Carlos Alberto da Silva deixa dois filhos, Ricardo e Victor e uma filha, Natacha da Silva. Quem conhecia e privava com Carlos Alberto da Silva, conhecia um homem bom, caridoso, sempre predisposto a ajudar o próximo.

 Orgulhosamente português e apaixonado por África e pela África do Sul, tinha sempre um sorriso aberto e um abraço forte para dar, não escondia as suas emoções e opiniões. Era um homem simples, árduo trabalhador e dedicado a tudo o que fazia.

 O Século de Joanesburgo envia à família enlutada os mais sentidos pêsames pela enorme perda humana e comunitária. Que Deus lhe dê o eterno descanso nos resplendores da luz perpétua.