Falcão pode ir ao Mundial – diz especialista

0
98
Falcão pode ir ao Mundial - diz especialista

José Carlos Noronha, o cirurgião que operou Falcao,  não descartou a possibilidade de o jogador recuperar a tempo do Campeonato do mundo:

  “Mantenho a fé de que possa estar no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula. Vamos ver como corre a recuperação, porque vai depender de várias coisas”.

 

* Presidente da Colômbia visitou Falcao no Porto

 

 O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, esteve  sábado na Clínica da Ordem da Trindade, no Porto, onde o avançado Radamel Falcao foi operado ao joelho. O país continua a acreditar que poderá contar com os préstimos do goleador do Mónaco no Mundial do Brasil.

 “A operação correu muito bem, foi um êxito. O cirurgião explicou-me, detalhadamente, o que fizeram. O Falcao tem fé e já está a pensar no Mundial. Acredita que o vai poder jogar, mas tudo depende da sua recuperação”, afirmou Juan Manuel Santos.

 O presidente esteve cerca de 20 minutos na companhia de Falcao, que tem ao seu lado a mulher e filha.

 O médico de Falcao não descarta o Mundial: “Estamos no limite”-

José Carlos Noronha, o cirurgião de Falcao, não elimina para já a possibilidade de ter o colombiano no Campeonato do Mundo.

 O consagrado médico português diz que “a força de vontade” do atacante será de-terminante na rapidez da recuperação. Noronha deu o exemplo de Pepe que começou a treinar pouco depois de completar cinco meses de reabilitação.

 Radamel Falcao recorreu a uma rede social para desculpar publicamente Soner Ertek, o defesa do Chasselay envolvido no lance que resultou na sua grave lesão.”Não te cul-pes pelo que aconteceu, são acidentes do futebol”, escreveu o colombiano no Twitter, depois de Ertek já ter vindo desculpar-se pelo que aconteceu.

 

Gérard Saillant, acredita que Radamel Falcao poderá representar a Colômbia no Mundial

 

 Um dos melhores especialistas mundiais em lesões no joelho, Gérard Saillant, acre-dita que Radamel Falcao poderá representar a Colômbia no Mundial do Brasil.

 “A recuperação para este tipo de lesões é de quatro a seis meses, mas acho que, se não existirem complicações e fizer bem a recuperação, poderá estar no Mundial”, disse o médico, que operou por diversas vezes o brasileiro Ronaldo.

 Falcao, que sofreu uma rotura no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, não estará “a cem por cento”, mas poderá “jogar uns minutos em cada jogo”, aponta Gérard Saillant, acrescentando: “Não creio que estará apto a jogar 90 minutos, mas também há que ter em conta a sua forma física.

 Se a Colômbia passar a primeira fase, o jogador terá mais algum tempo para adquirir forma e ter maior importância nas partidas-chave”.

 Saillant aponta ainda que, muito provavelmente, Falcao não correrá riscos porque nu-ma “recaída de uma lesão deste tipo, em vez de ficar afastado durante seis meses ficará um ano”.

  “Acho que Falcao de modo algum irá assumir esse risco, pois trata-se de um valioso jogador no Futebol Mundial.”