Europeu de sub-21: Portugal joga qualificação em Paços de Ferreira e Barcelos

0
122

A Selecção de sub-21 vai disputar os próximos dois jogos de qualificação para o Europeu de 2021 em Paços de Ferreira, com o Chipre, e em Barcelos, com a Holanda, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  O primeiro confronto da dupla jornada caseira será diante do Chipre, actual quinto classificado do Grupo 7 de apuramento, com quatro pontos, e está marcado para 26 de Março, pelas 22:45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

  Portugal, segundo classificado, com três triunfos e uma derrota (nove pontos), recebe cinco dias depois, em 31 de Março, pelas 21:30, no Estádio Cidade de Barcelos, a líder e invicta Holanda, com a qual perdeu por 4-2 em Doetinchem.

  A Holanda lidera o Grupo 7, com 12 pontos, seguida de Portugal (nove), Bielorrússia (oito), Noruega (sete), Chipre (quatro) e Gibraltar (ainda sem qualquer ponto, nem golo marcado).

  Os nove vencedores dos Grupos e o melhor segundo apuram-se automaticamente para a fase final do Europeu de 2021, que vai decorrer na Hungria e Eslovénia, e os restantes oito segundos colocados disputam um ‘play-off’, que irá decidir as últimas quatro vagas.