Euro2013 – Sub-21: Portugal defronta a Polónia em jogo decisivo para o apuramento

0
78
Euro2013 Sub-21: Portugal defronta a Polónia em jogo decisivo para o apuramento

Os 23 futebolistas convocados pelo seleccionador português de Sub-21, Rui Jorge, apresentaram-se em Rio Maior, sem lesões e com grande confiança numa vitória frente à Polónia, no último jogo da fase de apuramento do Europeu de 2013.

 Um dos mais optimistas é o avançado Abel, jogador do Beira-Mar, que garante que toda a equipa está consciente da importância desta partida contra os polacos.
 "Este jogo é crucial para as nossas carreiras porque na geração de 90 nunca ninguém esteve numa fase final e estar lá é o nosso grande objectivo", referiu.
 Apesar do valor da selecção polaca, que ocupa o terceiro lugar do Grupo a quatro pontos de Portugal mas com menos um jogo, Abel diz que a equipa portuguesa tem avançados de grande qualidade, que podem "fazer a diferença em qualquer altura do jogo".
 Opinião semelhante tem Bebé, que acredita que a selecção lusa vai conseguir manter o primeiro lugar da fase de apuramento.
 "Estamos em primeiro do Grupo e temos de continuar assim para nos darem valor", frisou o avançado do Manchester United, regressado à competição após uma lesão que o afastou dos relvados durante vários meses.
 Após esse período de alguma instabilidade, em que chegou a ser dado como dispensado do Manchester, Bebé conseguiu segurar o lugar no plantel e garante que está totalmente recuperado para dar o seu contributo à equipa e à selecção nacional.
 "Agora é trabalhar", rematou.
 O jogo com a Polónia é o derradeiro encontro do Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano, em Israel. A partida está marcada para hoje, segunda-feira em Gdynia, na Polónia, às 17:30, hora da África do Sul.
 Em caso de vitória, Portugal somará 17 pontos e assegura, no mínimo, o segundo lugar do Grupo, que também pode garantir a presença no "Play-off" de qualificação.
 No entanto, Portugal tem de aguardar pelos resultados da Rússia, que ocupa o segun-do lugar do Grupo, com menos um ponto que a selecção portuguesa, mas que ainda vai receber a Polónia, e a Moldávia.
 Se os russos vencerem os dois jogos, somam 19 pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo.
 A Selecção portuguesa de Sub-21 estagiou até sexta-feira em Rio Maior, onde rea-lizou dois treinos diários, às 09:30 e às 17:00.
 No sábado de manhã, a equipa das “quinas” treinou no Estádio Nacional, em Lisboa, e à tarde voou para a Polónia, onde realizou um treino, no domingo, no estádio onde vai defrontar a Polónia hoje se-unda-feira, às 17:30, hora da África do Sul.