Estudantes portugueses ganham medalhas de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia

0
90
Estudantes portugueses ganham medalhas de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia

Dois estudantes portugueses foram distinguidos com medalhas de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia, que decorreram em Vilnius, na Lituânia.

 De acordo com um comunicado divulgado pela Associação para a Promoção da Filosofia (Prosofos), promotora das Olimpíadas Nacionais de Filosofia, Maria Beatriz Correia Santos, do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, em Alcabideche, Cascais, e João Filipe Quintas Madeira, da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém, ga-nharam medalhas de prata naquela competição.

 A XXII edição das Olimpíadas Internacionais de Filosofia (IPO), subordinada ao tema “Emmanuel Levinas: Infinity and the Face of the Other”, decorreu em Vilnius, e contou com a participação de 41 países.

 Os alunos portugueses foram os vencedores das III Olimpíadas Nacionais de Filosofia, que se realizaram em Paços de Ferreira, nos dias 7 e 8 de maio, tendo por isso sido seleccionados para participarem nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia.

 Esta foi a quarta vez que Portugal participou nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia. No primeiro ano, Portugal participou a título condicional com o aluno José Rodrigues, que ganhou uma medalha de prata; nos dois anos seguintes os alunos portugueses obtiveram menções honrosas.