Estudantes na África do Sul, conquistam medalhas no Festival de Desporto Escolar da Madeira

0
68
estudantes na África do Sul, conquistam medalhas no Festival de Desporto Escolar da Madeira

estudantes na África do Sul, conquistam medalhas no Festival de Desporto Escolar da MadeiraJemita de Sousa, Marcelle Gomes e Mónica Gomes, estudantes na África do Sul, conquistam medalhas no Festival de Desporto Escolar da Madeira. A cidade do Funchal serviu de palco para o Festival de Desporto Escolar,que contou com a participação de mais de cinco mil estudantes.

A jornada desportiva realizou-se no Estádio dos Barreiros, que teve uma boa presença de público. Mais de 10.000 espectadores assistiram a este encontro de juventude, que este ano teve por tema “A Vida Na Terra E No Céu”, inserido no âmbito do ano internacional da astronomia. A abertura solene da competição, foi efectuada pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, dr. Alberto João Jardim.

 

O certame contou com a participação de estudantes de quase todos os estabelecimentos de ensino da Região, bem como, com a presença 38 estudantes em representação de onze delegações das cominidades madeirenses espalhadas pelo mundo. Estiveram em foco as modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, badminton, futsal, ginástica, judo, natação, ténis de mesa e voleibol. O secretário regional da Educação, dr. Francisco Fernandes esteve presente nas cerimónias de encerramento. A delegação dos alunos da África do Sul foi constituída por Marcelle Gonçalves Gomes, de 13 anos, Mónica de Freitas Gonçalves, 15 anos, Jemita Fátima e Sousa de 17.

Marcelle Gomes conquistou a medalha de prata na prova de mil metros de atletismo. Jemita de Sousa teve um brilhante comportamento, pois arrebatou quatro medalhas. Conquistou duas de ouro nos 1500 metros e nos 100 metros, natação, uma de prata nos cinquenta metros mariposa e bronze nos 50 metros livres.