Estoril-Praia vence e confirma presença na fase de grupos da Liga Europa

0
120
Estoril-Praia vence e confirma presença na fase de grupos da Liga Europa

O Estoril-Praia venceu na quinta-feira fora o Pasching, por 2-1, na segunda mão do “play-off” da Liga Europa de futebol, e confirmou a presença na fase de grupos da prova.

 Depois do 2-0 em casa, os “canarinhos” voltaram a vencer o conjunto do terceiro escalão da Áustria, com dois golos de Luís Leal, aos 21 e 52 minutos, com Sobkova a reduzir para a equipa da casa aos 57.

 O Estoril-Praia é a terceira equipa portuguesa com presença garantida no sorteio da fase de grupos da Liga Europa, juntamente com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira.

 

* Sporting de Braga falha fase de grupos

          

 O Sporting de Braga foi eliminado na quinta-feira no “play-off” de acesso à Liga Europa de futebol, ao perder em casa com o Pandurii, por 2-0, após prolongamento, na segunda mão.

 Depois de ter vencido por

1-0 na Roménia, o Sporting de Braga viu o Pandurii igualar a eliminatória aos 15 minutos, por Buleica, com Ciucur, aos 117, a confirmar a qualificação dos romenos para a fase de grupos da Liga Europa.

 Esta é apenas a segunda vez nos últimos nove anos em que o Sporting de Braga falha o acesso à fase de grupos de uma competição europeia.

 

* Paços Ferreira volta a perder com Zenit e “tomba” para  a Liga Europa

          

 O Paços de Ferreira foi relegado da Liga dos Campeões em futebol para a Liga Europa, ao perder na quarta-feira por 4-2 no reduto com Zenit, na segunda mão do “play-off”, depois do desaire em Portugal por 4-1.

 O internacional português Danny, aos 29 e 48 minutos, Aleksandr Bukharov, aos 66, e Andrei Arshavin, aos 78, de penálti, apontaram os tentos do conjunto russo, enquanto Manuel José, aos 67, e o brasileiro Carlão, aos 83, facturaram para a equipa lusa.