Estádio José Mourinho na Sérvia

0
64

A pequeníssima vila de Ub, na Sérvia, ganhou recentemente um novíssimo estádio, com capacidade para 500 pessoas, onde os mais novos terão melhores condições para fazer aquilo de que mais gostam.

  Tudo isto não seria notícia, não fosse o treinador português José Mourinho ter dado o nome ao complexo desportivo. A 60 quilómetros da capital Belgrado, Ub é a terra natal do médio Nemanja Matic, antigo jogador de Benfica e Chelsea e actualmente no Manchester United.

  A obra foi integralmente paga pelo internacional sérvio, de 31 anos, que desta forma prestou homenagem ao técnico português, com quem passou uma temporada e meia no Chelsea e, mais tarde, igual período no Manchester United.

  José Mourinho, sem trabalho desde que abandonou o emblema de Old Trafford, em dezembro de 2018, agradeceu o gesto solidário do seu antigo jogador.

  “Ub é uma cidade especial, que merece este estádio, também ele especial. Fico feliz por ver que já está praticamente pronto, para que todos o possam aproveitar”, ouve-se no vídeo enviado pelo técnico para a população local.