Está no Bazaruto o melhor novo hotel em África

0
82
Está no Bazaruto o melhor novo hotel em África

A estância turística andBe-yond Benguerra Island, no ar-quipélago do Bazaruto, Mo-çambique, foi distinguida como o novo melhor hotel de 2016 em África pela revista de viagens Condé Nast Traveller.

 Com apenas 10 casinhas, duas cabanas e uma casa com três quartos, a estância apresenta “uma decoração in-timista com uma nota bem executada de África encontra-se com Portugal”, de acordo com a revista.

 A estância apresenta aos seus clientes praias perfeitas, passeios em embarcações tradicionais que são acompanhados por golfinhos, pes-ca de mar alto e mergulho, ha-vendo ainda bem próximo uma lagoa de água doce ha-bitada por flamingos.

 A maneira mais eficiente de lá chegar é por via aérea desde Joanesburgo até Vilanculos, de onde uma viagem de he-licóptero de oito minutos conduz os veraneantes à ilha Benguerra.

 O arquipélago do Bazaruto é uma área de conservação marítima com praias de areia dourada e recifes de corais, sendo um dos poucos lugares do planeta onde existem du-gongos, mamíferos marinhos que são raros.

 As restantes quatro estâncias turísticas de uma lista dos cinco novos melhores hotéis em África são, por ordem de apresentação, a Angama Mara (Quénia), Elma Arts Complex Luxury Hotel (Israel), Makanyi Private Game Lodge (África do Sul) e Park Hyatt Zanzibar (Tanzânia).