Esculturas portuguesas em Museu de Pretória

0
75
Pretória

PretóriaEsculturas de Orlando de Almeida vão estar patentes no Museu Nacional de Cultura e História, sito no n.º 149 Visagie Street, em Pretória, numa mostra colectiva de 15 destacados artistas da África do Sul.

A exposição decorre nos meses de Outubro e Novembro, sendo as horas de visita das 8 às 16 horas, sete dias na semana. As entradas são a R20 adultos, R 12 estdantes, R5 para alunos pré-escolares e R12 para pensionistas.
  Também estarão expostas esculturas de Jo Roos, Edoardo Villa e Maureen Quinn; peças de cerâmica de Andrew Walford, Minette Saayman e Digby Hoets; pinturas de Jo Roos, Gunther van der Reis, Dirk Meerkotter, Raymond Andrews, Nils Burwitz, Ernst de Jongh, Eric Laubscher e Armando Bardinelli.

  A mostra polivalente também inclui arte contemporânea, com trabalhos impressos de Lucas Bambo, obras em vi-dro feitas na Universidade de Tecnologia de Tshwane, ar-te em tecido por Roy Starke, esculturas de Susana Swart, trabalhos em madeira de At Smit, e pinturas de Michael Heyns, Annelise Bowker, Zuanda Badenhorst, Loeritha Saayman, Marthinus Holl, Lynette ten Krooden, Emma Willemse, Aleta Michaletos, Michele Nigrini e Carl Jeppe.
 Para mais informações contactar Christo Rabie (senior education officer), 012 324 6082/072 799 5959.