Escultora, biólogo e Instituição da Madeira serão condecorados pelo Presidente da República

0
9
Escultora, biólogo e Instituição da Madeira serão condecorados pelo Presidente da República no Dia de Portugal

O Presidente da República vai condecorar, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, uma escultora, um biólogo e uma instituição de solidariedade social da Madeira, disse fonte do representante da República na região.

 À escultora Manuela Aranha da Conceição, que também exerceu as funções de diretora regional da Cultura da Ma-deira, será atribuído o grau de comendador da Ordem de Mérito.

 O actual director do Parque Natural da Madeira, o biólogo Paulo Oliveira, será agraciado com o grau de oficial da Ordem do Mérito.

 A outra condecoração distingue a instituição de solida-riedade social Fundação Cecília Zino, que alberga, em regime de internato, mais de duas dezenas de crianças encaminhadas pelas autoridades judiciais da região.

 As ordens honoríficas visam galardoar personalidades que se tenham distinguido por méritos pessoais e também por acções reveladoras de desinteresse e abnegação em favor da comunidade.

 A imposição destas condecorações acontecerá no 10 de Junho, no Palácio de São Lourenço, no Funchal, numa cerimónia presidida pelo re-presentante da República para a Madeira, o juiz conse-lheiro Ireneu Barreto.