Escritor português Miguel Gullander apresentou seu último livro “Através da Chuva”

0
29
Escritor português Miguel Gullander apresentou seu último livro “Através da Chuva”

Na última quinta-feira, dia 25 de Setembro, o escritor português Miguel Gullander, apresentou o seu último livro, “Através da Chuva”, na Universidade da Wits em Joanesburgo, onde se encontravam mais de 100 pessoas, entre elas a cônsul geral de Portugal, Luisa Fragoso, o coordenador do ensino português na África do Sul,  Rui Azevedo, conselheiro comercial da embaixada de Portugal, João Pedro Pereira, presidente do Grupo Século, Paula Caetano, leitoras da Universidade da Wits, Ana Rita Aguiar e Ana Rocha, vá-rios professores do ensino português na África do Sul, presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Isabel Policarpo e o presidente da Academia-mãe do Bacalhau, José Manuel Sampaio.

Durante a cerimónia da apresentação do livro “Através da Chuva” usaram da palavra a cônsul geral de Portugal, Luisa Fragoso, a leitora da secção portuguesa da Universidade da Wits, Ana Rita Aguiar, e por fim o escritor português Miguel Gullander, que em breves palavras resumiu a sua última obra, tendo também mostrado várias imagens a todos presentes, de Angola,  Cabo Verde e outros países por onde ele passou.

 

Quem é Miguel Gullander?

 

 Miguel Gullander é filho de mãe sueca e pai português, sendo luso-escandinavo de ascendência. Tem trabalhado em África desde que saiu da Suécia em 2001. Viveu e deu aulas em Cabo Verde, Moçambique, Angola e África do Sul. É actualmente leitor de Português do Camões, I.P., na Universidade da Namíbia.

 Em 2005 publicou Balada do Marinheiro-de-Estrada, e excertos dos seus livros The Booming Hypotálamus (traduzido de O Hipotálamo em Flor), e de Black Light, White noise (traduzido de Luz Negra, Ruído Branco), publicados na revista literária The Journal (anteriormente conhecida como Contemporary Anglo-Scandinavia-Poetry), editada e publicada por Sam Smith. Em 2008 publicou o romance Perdido de Volta.