Escola do Lusito promove pequeno-almoço para senhoras em campanha de angariação de fundos

0
135
comunidades

No sábado, dia 22 de Outubro, a Escola do Lusito organizou um pequeno almoço exclusivamente dedicado a senhoras para angariação de fundos para a escola.

 Pelas 10h30, o mestre de cerimónias Llewellyn Cordier, pediu às cerca de 250 senhoras que tomassem os seus lugares, com o certame deste ano a ter a temática de “perucas e pestanas”.

 Com todas as senhoras presentes a usarem perucas de cores primárias garridas e brilhantes e pestanas postiças grandes, também elas coloridas. O mestre-de-cerimónias deu então o microfone a Noémia Contente, membro do Executivo da Escola do Lusito, na tarefa de Relações Públicas. Na sua intervenção, Noémia deu as boas-vindas a todas as senhoras presentes e agradeceu o esforço que é feito continuadamente pela Escola do Lusito.

 “É muito bom ver este salão tão cheio e colorido, nesta manhã de sábado e tudo por uma boa causa.” Lembrou às presentes de que o Dia de Golfe da escola terá lugar no dia 17 de Novembro e apelou a que as senhoras informassem os seus maridos para participarem no torneio, também ele com vista a angariar fundos para o Lusito.

 Pediu também a presença de todos “para o concerto de Natal. É uma festa muito especial e bonita, puxa muito ao sentimento, mas é para que vejam do que é que as nossas crianças são capazes e do trabalho que fazemos aqui na escola.”

 Noémia Contente fez também um agradecimento especial à cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Luísa Fra-goso. “Estamos todos muito tristes, porque vai embora”, atestou em relação à partida da diplomata portuguesa.

 Noémia Contente mereceu depois uma forte salva de palmas.

 Llewellyn Cordier retomou as rédeas do evento. Interpretou algumas canções de artistas como Michael Bublé.

 Findos os momentos musicais, o “mc” agradeceu aos patrocinadores, entre eles Simply Devine Catering, Gideon Flowers & Functions, Emroute Luggage, SG Liquors, Lola Montez, Netflorist, Associated Media Publishing, Mach Engineering, Chocolat Magique Planette, Beautiful Body Health & Beauty Salon, Dapheny Nail Bar, Edna Salon, Mondelez SA, Attitude Clothing, AMKA – Satiskin & Vinolia, Tiger Brands, Beyers Chocolates, Berge Natural Stone, Kayleigh Bushney and Thirst coffee.

 O buffet do pequeno-almoço foi aberto, com uma enorme variedade e qualidade de doces, salgados, queijos, carnes frias e pratos quentes. Sumos, cafés, chás e inclusive, garrafas de espumante.

 Seguidamente, foi a vez de Kayleigh Bushney, uma oradora motivacional que nasceu praticamente sem pernas. Na sua intervenção, inspirou as presentes com a sua história de como na vida, conseguiu superar as várias adversidades e vaticínios negativos dos médicos. Falou da sua jornada desde a escola primária e de como teve que superar a crueldade dos colegas de escola. Perante tudo, conseguiu, segundo a própria vencer e ter uma vida normal. Apelou a que todas as mulheres eduquem as crianças de que “somos todos diferentes e são precisamente essas diferenças que fazem de nós iguais.”

 A sua intervenção mereceu uma forte e longa ovação com aplausos, assobios e vivas.

 O pequeno almoço continuou, com o “mc” a interpretar mais alguns temas musicais e a interagir com as presentes.

 A última interveniente da manhã foi Sharon Gordon. Advogada de formação e profissão que exerceu, explicou que entrou no ramo das “sex shops” depois de passar por um complicado e difícil divórcio. Apelou a que as mulheres se ligassem mais ao seu lado sexual, não tivessem tabus e informou que está disposta a ajudar qualquer mulher que precise de conselhos.

 Por fim, o entretenimento da manhã subiu ao palco, já o pequeno-almoço estava tomado. Tratou-se de um show de travestis, da casa de espectáculos “Burlesque” em Bedfordview. Uma participação que colocou todas as presentes a dançar e a cantar em coro com as intervenientes. Uma imitação quase perfeita de Tina Turner esteve em palco e vários temas clássicos da música pop, entre outros géneros, foram interpretados. Foi também feita comédia de “stand-up”, com muitas gargalhadas e palmas arrancadas à plateia. Um espectaculo com muita luz, cor e uma banda sonora em perfeita sintonia com as artistas.

 A fechar o evento, foi o sorteio da rifa.