Equipa do Consulado-Geral de Joanesburgo realizou permanência consular em Bloemfontein

0
220

Uma equipa do Consulado-Geral de Joanesburgo, constituida pelo consul-geral de Portugal Francisco-Xavier de Meireles e pelas funcionárias Maria do Céu e Nancy Frade, deslocou-se na penúltima sexta-feira a Bloemfontein, no cumprimento do calendário de 2020 das permanências consulares.

  O acto de registo teve lugar no Spa Conference Center, de Teresa Rebelo, que disponibilizou as instalações para que a comunidade fosse alí recebida pela equipa do consulado, de acordo com as marcações feitas e coordenadas por Rosa Jardim, uma portuguesa residente naquela cidade e que tem ajudado a comunidade local desde há anos.

  Foram realizados cerca de 50 actos consulares, entre certidões de nascimento, passaportes, Cartão de Cidadão, bilhetes de identidade e

outros documentos, sem que houvesse qualquer demora no atendimento, já que tudo era feito segundo as audiências prévias.

  O trabalho foi feito das 9 às 18 horas, tendo sido atendidas pessoas das comunidades, além de Bloemfontein, Welkom, Lady Grey e Upington. No final houve um jantar num restaurante local.